Respeito

Mais uma cartinha que escrevi para o Joaquim quando ainda estava na barriga da mamãe.

Respeito

Hoje o papai quer te falar sobre respeito.

Respeito meu filho, é sentimento que tu deve ter pelos outros, independente de quem seja. Tu manifesta o respeito sendo educado, cordial, empático e quando realmente se importa com o que a outra pessoa está sentindo.

Entenda que as pessoas são diferentes umas das outras, umas constroem casas, outras recolhem lixo, umas fazem naves espaciais, outras pilotam aviões, umas gostam de vermelho e outras de azul, mas independente de tudo todas são iguais.

Filho as vezes não vai parecer, as vezes vão te faltar com o respeito, de forma aberta ou de forma indireta mas nunca devolva da mesma forma. Haja sempre com respeito, mesmo que ele falte pra

ti.

Quero que tu saibas que no teu caminho vai encontrar muita gente que pensa diferente de ti e isso não quer dizer que eles estão errados, apenas veem a vida de outro ponto e tu dece lutar para que elas tenham sempre o direito de ser assim.

Tu vai encontrar muita gente que se acha melhor que os outros mas te lembra sempre que todos são importantes na mesma medida e independente das pessoas que estão convivendo no teu dia a dia, seja como forem, seja tu a mudança que tu espera no mundo.